março 18, 2007

Tu...



O teu nome,

molha-me os olhos,

em gotas de saudade...

E senha combinada,

chave do meu portal,

da minha busca o final,

agua e sal...

E eu murmuro,

saboreio...

a palavra que teima em nascer neste meu calar,

neste meu querer...

O teu nome sabe a mar...

Ondula no meu peito,

e ao desenhar em mim as rotas das gaivotas...

faz-me voar...

Tem ventos contrarios,

que me conduzem para ti e me afastam...

perdida ate me encontrar no teu abracar...

E a vida, e destino...

e loucura, e ternura,

e segredo...

E ao beber o teu nome,

no calice sagrado,

eu entendo porque nasci na terra do fado...

Pois para sempre e a palavra saudade...

Tu es aquele que me deste a vida...

Porque tu es o meu tudo e o meu nada...

Tu es parte da minha estrada,

do meu rosto,

da minha espada, da minha idade...

Apenas estas nas manhas que invento...

E me faz andorinha embalada pelo vento,

que te procura nas gotas de saudade...

Por te amar em segredo...

Teu nome nao terei nunca coragem de pronunciar...

Espero um dia te voltar a encontrar...

e que na hora da despedida te diga...

"ate um dia meu pai"

Sem comentários: