dezembro 01, 2006

os meus principios


Vou falar de principios....
Palavra que foi esquecida...
palavra que em tempos foi importante...
Porem nos nossos dias pouco sabem o seu significado e
pior ainda poucos o possuem...
Sou aquilo que me ensinaram,
levo comigo os principios que me foram transmitidos ao logo da minha infancia...
Sempre aprendi que nao devereiamos mentir,
que apenas poderiamos ocultar a verdade quando mesmo necessario fosse...
Sempre aprendi que a honestidade vem acima de tudo,
e que nao nos devemos vender...
Sempre aprendi que amizade se constroi,
e que amigos verdadeiros sao poucos...
Nada disto que aprendi e valido para o dia de hoje,
se calhar alguem esqueceu de me dizer que os principios tem prazo de validade...
E mentiras e o que mais ha...
Sim... nao importa o quanto es honesto, trabalhador, dedicado...
Importa sim... o quanto es bom a mentir...
Ja ninguem e amigo de ninguem,
Ja nao se constroem amizades duradores...
Daquelas que se baseavam na confianca...
Muito pelo contrario...
Os amigos de hoje... se e assim que se pode chamar...
sao pessoas que apenas se servem de ti para alguma coisa...
te usam para chegar a algum lugar...
E mal vira as costas eis que os ditos amigos estao a dizer mal de ti...
Por isso as amizades nao duram muito...
Ninguem quer ser amigo de um gordo, de um feio, de um ze ninguem...
No amor acontece o mesmo...
A beleza ou o dinheiro em primeiro lugar...
o resto nao interessa nada...
Mundo este em que vivemos...
Entramos numa decadencia total...
e honestidade???
Ja ninguem quer saber...
Fico entao com os meu principios, os meus valores...
nao preciso de ser admirada por mentir...
nao preciso de amigos fingidos...
porque... e chamem-me careta, velha, obsoleta se quiserem...
mas para mim a honestidade ainda significa muito...
E lamento se o mundo me revolta...
E lamento nao pactuar com algo em que nao acredito...
mas assim sou eu...
nada a fazer...

1 comentário:

Strider disse...

es como es,,, e se nao fosses assim nao te amaria da maneira k te amo,,,

desde k estejamos bem com a nossa consciencia e muito bom,,,

nao tenho o mundo,,, mas o mundo tem-me a mim,,,

e mais importante nao tenho tudo o k kero,,, mas tenho na minha vida a pessoa mais importante e especial k existe,,,
k me brinda todos os dias com a sua presença,,,
a sua amizade,,,
o seu coracao,,,
os seus valores,,,
a sua cumplicidade,,,
o seu AMOR,,,

E ASSIM ÉS TU,,,


Amo-te,,,

Beijo nosso beijo